segunda-feira, maio 07, 2012

Diário Gráfico: Itália

Há coisas que nos apaixonam sem sabermos porquê...
Comigo, o caso mais flagrante foi o ensino. Apaixonei-me por ele sem me dar conta do que estava a acontecer.
Hoje falei do que nos apaixona aos meus alunos... e há lá tantos que estão perdidamente apaixonados pelas Artes e ainda não sabem...

Uma das coisas que me fascina é a cor gasta das fachadas de edifícios antigos. Roma está cheia disto e quando tento desenhá-las, fico sempre com a sensação de que estou a léguas de distância da qualidade plástica que me atrai nelas...

... mas o que nos apaixona tem de ser mesmo assim, não é? Temos de estar sempre um bocadinho aquém do que verdadeiramente queremos fazer. Só assim nos mantemos motivados e apaixonados...

1 comentário:

cláudia mestre disse...

Pois é... concordo com as tuas palavras e gosto muito dos teus desenhos.