terça-feira, maio 22, 2012

Diário Gráfico: Itália

Não queria sair de Roma sem ver o Êxtase de St.ª Teresa, do Bernini.
Quando lá cheguei, fiquei meio atordoado e não o consegui desenhar. Estava alto de mais, sem luz e eu sem lugar confortável para me sentar. Andei ali às voltas e decidi nem arriscar...

... cá fora, um leão de pedra que deitava água pela boca, acabou por me prender o olhar e ali mesmo, de pé, desconfortável, acabei por desenhá-lo...

Há coisas que não são desenháveis. O Êxtase de St.ª Teresa é uma delas!

3 comentários:

Henrique Vogado disse...

Obrigado pela dica, Mário.
Não conhecia a obra do Bernini e fui pesquisar. É belíssima!

Mário Linhares disse...

Pois...
o Bernini não era normal...

claudio patanè disse...

...a proxima vez vamos a desenhar juntos "l'estasi di Santa Teresa" do Bernini-....gosto mesmo!!!!